A professora

Olá!

Meu nome é Valdirene Magro Koscianski.
Morei na França na cidade de Saint Etienne du Rouvray, no período em que meu marido fez doutorado no INSA de Rouen.
Estudei francês com a Education et Formation, em Rouen, durante 3 anos. De 2003 a 2004 fiz o curso D.A.L.F. na Faculdade de Letras da Universidade de Rouen.
  
Moro em Ponta Grossa no Paraná e dou aulas particulares de francês (on-line e presenciais). Utilizo vários métodos de ensino em língua francesa para estrangeiros (por isto meus alunos não precisam comprar nenhum tipo de método), adaptando-os às necessidades e objetivos de cada aluno, tenho também textos variados da atualidade. Não faltam atividades lúdicas, músicas e vídeos nas nossas aulas. Ensino não somente a língua francesa mas também civilização e cultura francesa.
Para aqueles que irão imigrar, eu busco o material necessário para que o aluno conheça o máximo sobre o país que vai morar (Canadá, Suiça, Bélgica, França, países africanos etc…). Para aqueles que partem em uma gostosa viagem turística, aprenderão o necessário para conseguirem se comunicar no hotel, nos restaurantes e nos locais de visitação. Lembrando que os alunos que frequentam as minha aulas não aprendem os conhecidos “decorebas” de frases das escolas de línguas, mas aprendem realmente como formularem suas próprias frases. 
Meus alunos não precisam comprar livros didáticos e não pagam matriculas inúteis. 
   
Leciono em minha sala de aula, um local totalmente adaptado  para acolher os alunos de forma convivial e prática. Aqui eles se sentem à vontade e podem conhecer um pouco mais da cultura francesa.
Se você não mora em Ponta Grossa pode fazer as aulas comigo via Skype, meu pseudo é valkoscianski .
   
Também faço traduções, teses, resumos e artigos científicos ou literários e também traduções orais para eventos.
   
Venha conferir, tenho certeza que irá gostar.
Professora Valdirene Magro Koscianski
leciono desde 2005

Francês na ponta da língua