Opinião do aluno – O que o idioma francês mudou na sua vida?

O que o idioma francês mudou na sua vida?

– A língua está se mostrando muito interessante. Estou descobrindo muitas coisas novas, como por exemplo as músicas francesas, que antes não conhecia e agora estou gostrando muito. Além disso, tenho me interessado pela França e sua cultura.

Klaiani

– Apesar de estar ainda no começo do aprendizado do idioma este é muuito interessante e tem despertado a minha curiosidade em relação a França e a cultura francesa.

Eduardo

– Em minha viagem ao Canadá, me comuniquei tranquilamente nas minhas necessidades rotineiras e tive ainda a oportunidade de conversar sobre vários assuntos com nativos das maiores cidades do Québec e com franceses que lá conheci. Fiz lá amigos que matenho contato até hoje, sempre em francês. Tenho também a possibilidade agora de incluir em meu currículo a língua francesa, abrindo com isto as portas para mim de empresas de origem francesa com subsidiárias no Brasil.

Ricardo

– Inicialmente estou aprendendo sobre uma nova cultura muito rica que me permitiu conhecer Paris e ampliar meus horizontes . A medida meus conhecimentos da língua francesa se aprofundam e as dificuldades aumentam eu fico cada vez mais encantada. Além disso o estudo de uma língua estrangeira estabelece novas conexões entre os neurônios o que é excelente para qualquer pessoa especialmente útil para professora de 45 alunos, visto que aumenta a rapidez de raciocínio.

Adriana

–  Aprender francês me possiblilitou ampliar meus conhecimentos não só da língua mas também sobre alguns países francofônicos. além e me ajudar em viagens ao exterior possibitando-me de ter uma conversação básica com estrangeiros, e principalmente abrindo portas na minha carreira para concorrer à missões no exterior.

Rafael