Palavra do aluno – Deixe o seu comentário sobre as aulas

A aula é legal, muito divertida. A professora é engraçada, inteligente, simpatica e fala francês muito bem.

Maria Fernanda – estudante escolar

As aulas são bem dinâmicas e buscam sempre apresentar novos assuntos relacionados ao que está acontecendo na atualidade e apresentadno aspectos gramaticais ao mesmo tempo.

Rafael – capitão exército brasileiro

As aulas na Língua Francesa são sempre adaptadas aos perfis e às necessidades de cada um de seus alunos. A Professora Valdirene está sempre muito atualizada e tem um alto nível cultural, agregando com isto em suas aulas um aprendizado completo das características culturais, históricas, sociais, econômicas e políticas dos países francófonos.

Ricardo – auditor

Apesar do pouco tempo de aula, estou gostando muito. As aulas são animadas e descontraídas. O assunto é abordado de uma forma que torna fácil a compreensão. Estou otimista com o aprendizado.

Klaiani – química

–  As são interessantes e descontraídas. Mesmo frequentando as aulas a pouco tempo, pode perceber que o método utilizado é eficiente. A flexibilidade  em relação ao conteúdo abordado nas aulas tornam as aulas mais atrativas e menos cansativas.

Eduardo – professor

– Gosto muito das aulas e da maneira como são ministradas, não as perco por nada, nem quando fiquei doente. Me inspiro neste modelo para criar exercícios de fixação nas matérias que ministro.

Adriana Bohaienko – dentista e professora

Opinião do aluno – O que o idioma francês mudou na sua vida?

O que o idioma francês mudou na sua vida?

– A língua está se mostrando muito interessante. Estou descobrindo muitas coisas novas, como por exemplo as músicas francesas, que antes não conhecia e agora estou gostrando muito. Além disso, tenho me interessado pela França e sua cultura.

Klaiani

– Apesar de estar ainda no começo do aprendizado do idioma este é muuito interessante e tem despertado a minha curiosidade em relação a França e a cultura francesa.

Eduardo

– Em minha viagem ao Canadá, me comuniquei tranquilamente nas minhas necessidades rotineiras e tive ainda a oportunidade de conversar sobre vários assuntos com nativos das maiores cidades do Québec e com franceses que lá conheci. Fiz lá amigos que matenho contato até hoje, sempre em francês. Tenho também a possibilidade agora de incluir em meu currículo a língua francesa, abrindo com isto as portas para mim de empresas de origem francesa com subsidiárias no Brasil.

Ricardo

– Inicialmente estou aprendendo sobre uma nova cultura muito rica que me permitiu conhecer Paris e ampliar meus horizontes . A medida meus conhecimentos da língua francesa se aprofundam e as dificuldades aumentam eu fico cada vez mais encantada. Além disso o estudo de uma língua estrangeira estabelece novas conexões entre os neurônios o que é excelente para qualquer pessoa especialmente útil para professora de 45 alunos, visto que aumenta a rapidez de raciocínio.

Adriana

–  Aprender francês me possiblilitou ampliar meus conhecimentos não só da língua mas também sobre alguns países francofônicos. além e me ajudar em viagens ao exterior possibitando-me de ter uma conversação básica com estrangeiros, e principalmente abrindo portas na minha carreira para concorrer à missões no exterior.

Rafael

Paris la ville lumière

Squares, jardins, bois … Avec plus de 400 parcs et jardins, Paris est la capitale la plus boisée d’Europe.
Elle est aussi la capitale de la création, accueille les couturiers et les concept-stores qui font les tendances de demain. La mode, des bijoux et le luxe. Tous les ans, les salons et les défilés révèlent ou confortent de jeunes talents comme au fashion week.
Les monuments incontournable de Paris sont;   La tour Eiffel, l’Arc de Triomphe,Notre-Dame et le Sacré-Cœur sont ses emblèmes les plus célèbres. La Conciergerie , la Sainte-Chapelle, l’Opéra Garnier et le Panthéon sont aussi des figures majeures du patrimoine culturel et architectural parisien.
Ces monuments font partie de l’histoire  française, ils ont témoignés dans le temps le Moyen-Age, la Révolution Française, Les Empires et l’ Expo Universelle de 1900.
Une ville habitée depuis le Néolithique, en passant par l’Empire Romain, jusqu’aujourd’hui.
Allez-y visiter, mais n’oubliez pas d’ apprendre au moins le rudiments de la langue.
Gros bisous à tous
Valdirene Magro Koscianski

Pesquisa de opinião

O que o idioma francês mudou na sua vida?

Mudou muita coisa. Comecei o francês com 6 anos e agora estou com 9, nesses anos aprendi muito em apenas 1 aula por semana. Minha mãe falou que se eu aprender direitinho poderemos ir para França quando ficar mais velha para praticar.

A aula é legal e muito divertida. A professora é engraçada, inteligente, simpática e fala francês muito bem.

Maria F. 8 anos e meio