Category Archives: Opinião dos Alunos

Opiniões dos alunos sobre as aulas.

bilhete recebido

ana luisa pontarolli web
Esta é a razão de ser professora. Poder fazer parte da vida de uma pessoa é um privilégio e uma honra. Obrigada Ana Luisa por ter me permitido fazer parte da sua vida. Professora Valdirene

Palavra do aluno – Deixe o seu comentário sobre as aulas

A aula é legal, muito divertida. A professora é engraçada, inteligente, simpatica e fala francês muito bem.

Maria Fernanda – estudante escolar

As aulas são bem dinâmicas e buscam sempre apresentar novos assuntos relacionados ao que está acontecendo na atualidade e apresentadno aspectos gramaticais ao mesmo tempo.

Rafael – capitão exército brasileiro

As aulas na Língua Francesa são sempre adaptadas aos perfis e às necessidades de cada um de seus alunos. A Professora Valdirene está sempre muito atualizada e tem um alto nível cultural, agregando com isto em suas aulas um aprendizado completo das características culturais, históricas, sociais, econômicas e políticas dos países francófonos.

Ricardo – auditor

Apesar do pouco tempo de aula, estou gostando muito. As aulas são animadas e descontraídas. O assunto é abordado de uma forma que torna fácil a compreensão. Estou otimista com o aprendizado.

Klaiani – química

–  As são interessantes e descontraídas. Mesmo frequentando as aulas a pouco tempo, pode perceber que o método utilizado é eficiente. A flexibilidade  em relação ao conteúdo abordado nas aulas tornam as aulas mais atrativas e menos cansativas.

Eduardo – professor

– Gosto muito das aulas e da maneira como são ministradas, não as perco por nada, nem quando fiquei doente. Me inspiro neste modelo para criar exercícios de fixação nas matérias que ministro.

Adriana Bohaienko – dentista e professora

Opinião do aluno – O que o idioma francês mudou na sua vida?

O que o idioma francês mudou na sua vida?

– A língua está se mostrando muito interessante. Estou descobrindo muitas coisas novas, como por exemplo as músicas francesas, que antes não conhecia e agora estou gostrando muito. Além disso, tenho me interessado pela França e sua cultura.

Klaiani

– Apesar de estar ainda no começo do aprendizado do idioma este é muuito interessante e tem despertado a minha curiosidade em relação a França e a cultura francesa.

Eduardo

– Em minha viagem ao Canadá, me comuniquei tranquilamente nas minhas necessidades rotineiras e tive ainda a oportunidade de conversar sobre vários assuntos com nativos das maiores cidades do Québec e com franceses que lá conheci. Fiz lá amigos que matenho contato até hoje, sempre em francês. Tenho também a possibilidade agora de incluir em meu currículo a língua francesa, abrindo com isto as portas para mim de empresas de origem francesa com subsidiárias no Brasil.

Ricardo

– Inicialmente estou aprendendo sobre uma nova cultura muito rica que me permitiu conhecer Paris e ampliar meus horizontes . A medida meus conhecimentos da língua francesa se aprofundam e as dificuldades aumentam eu fico cada vez mais encantada. Além disso o estudo de uma língua estrangeira estabelece novas conexões entre os neurônios o que é excelente para qualquer pessoa especialmente útil para professora de 45 alunos, visto que aumenta a rapidez de raciocínio.

Adriana

–  Aprender francês me possiblilitou ampliar meus conhecimentos não só da língua mas também sobre alguns países francofônicos. além e me ajudar em viagens ao exterior possibitando-me de ter uma conversação básica com estrangeiros, e principalmente abrindo portas na minha carreira para concorrer à missões no exterior.

Rafael

Pesquisa de opinião

O que o idioma francês mudou na sua vida?

Mudou muita coisa. Comecei o francês com 6 anos e agora estou com 9, nesses anos aprendi muito em apenas 1 aula por semana. Minha mãe falou que se eu aprender direitinho poderemos ir para França quando ficar mais velha para praticar.

A aula é legal e muito divertida. A professora é engraçada, inteligente, simpática e fala francês muito bem.

Maria F. 8 anos e meio

 

HORÁRIOS LIVRES DIA 22 DE FEVEREIRO 2016

Atualizando os horários livres para aulas de francês na escola Língua Francesa.  Estes horários são válidos para aulas presenciais assim como on-line (skype)

Terça feira: 7h30, 8h30,  13h45, 14h40 e 16h00

Quarta feira 16h00

Quinta feira 9h30, 10h30, 17h00

Sábado as 8h00

Cada aula tem duração de 55 minutos.  Podem ser individuais ou com amigos e familiares no máximo de 3 pessoas.

Língua Francesa e a professora Valdirene prima a qualidade, logo não mantemos turmas. Sendo assim, as vagas são extremamente limitadas.

Sobre os valores entre em contato via e-mail ou watsapp.

Aprenda com quem entende de francês.

Em Ponta Grossa – Paraná, rua Quinze de Novembro, 308 sala 38 Edificio Vidal Correia, Centro.

Agradeço a atenção de todos.

 

 

 

 

Activité de Noël 2015

saint nicolas
Vocabulaire de Saint Nicolas
IMG_20151207_134350680_HDR
Professeur Valdirene
Noel 1
Sapin de Noël
Noel 2
Sapin de Noël – conversation
noel 3
Sapin de Noël – conversation
noel 4
Sapin de Noël – João
Amanda lettre
Lettre au père Noël – Amanda
lettre maria fernanda
Lettre au père Noël – Maria Fernanda

 

lettre au pere noel - alexandra
Lettre au père Noël – Alexandra

Quelques activités de cette année – Algumas atividades deste ano

IMG_20150320_113444954
IMG_20150327_112653788 1. Visite du gerbille – Odin 2. Activité de Pâques
IMG_20150402_185242846
Cadeau de Pâques.
IMG_20150410_103728965
Cahier d’activité
IMG_20150803_095758300
Visite à la place- vocabulaire
IMG_20151015_154712959
cadeau de Pâques
IMG_2015102n6_132831550[1]
Calendrier – activité vocabulaire, jours de la semaine et mois de l’année.
IMG_20151030_112215847
Activité de halloween – conversation en français.

 

 

 

Palavra do aluno: Flávia

As aulas de francês da Val, são excelentes pra quem quer otimizar  tempo e aprender o idioma. Ela é sempre pontual, desta forma, torna a aula via Skype praticamente como uma aula presencial. Ela sempre  nos apresenta temas atuais e culturais para serem discutidos, agregando muito conhecimento ao aprendizado.

Eu recomendo.

Flávia Franco, advogada.

Palavra do Aluno: Luís Gustavo

Sou de São Paulo e um grande problema que eu enfrento aqui é a falta de tempo para chegar nos lugares, especialmente devido ao trânsito louco desta cidade, Por isso optei pelas aulas de francês por Skype, que tem funcionado muito bem: já fiz aulas do carro (parado no trânsito), de uma estação de trem, do escritório, e claro, também no conforto da minha. Como tenho um smart phone com uma boa internet 3G e uma rápida internet em casa também, consigo fazer minhas aulas tranquilamente como qualquer aluno de uma escola convencional.

A professora Val a cada semana tem uma atividade e material diferente, sempre buscando trazer assuntos do meu interesse: culinária, ambiente profissional, Disney. Eu recebo o material por e-mail antecipadamente e imprimo quando preciso. No caso dos exercícios e redações, prefiro escrever à mão, escanear e enviar por e-mail para a professora corrigir. Em suma recomendo as aulas de francês por Skype da Val, além de terem um preço justo, são dinâmicas e o melhor: particulares! Só você e a professora, para aprender bem rápido.

Luís Gustavo R. , 25 anos, São Paulo.

Palavra da Aluna: Bárbara

Dans le cours de français à Língua Francesa, j’ai pu améliorer mon écriture et ma lecture, le cours m’a beaucoup aidé dans l’amélioration de la langue.

Bárbara, estudante do curso de Letras-UEPG português/francês.